Catequista procurado pela Interpol, suspeito de abusar de crianças no DF, está no Hospital Municipal

Após denúncia anônima, José Antônio Silva foi encontrado no HMPGL, onde está internado desde o dia 22 de março, com suspeita de morte cerebral.

Foto: Polícia Civil do DF/Reprodução

De acordo com o boletim da Polícia Militar, na madrugada dessa terça-feira (26), policiais de Curitiba receberam uma chamada da polícia do Distrito Federal, informando que um homem, internado no Hospital Municipal, tinha um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável. Ele é acusado de abusos sexuais contra pelo menos 12 crianças, com idades entre 4  e 12 anos, a maioria do núcleo familiar.

Segundo a polícia, José Antônio Silva, de 47 anos, estava foragido desde julho de 2019 e era procurado pela polícia, com o nome na difusão vermelha da Interpol, a polícia internacional.

O criminoso foi encontrado desacordado em casa e encaminhado ao hospital, onde está internado na UTI com suspeita de morte cerebral, desde o último dia 22. Uma equipe da PM de Foz do Iguaçu foi até o hospital, confirmou a identidade e constatou que o mesmo está na UTI, em estado grave, mas precisa passar por exames para confirmar o quadro clínico. Enquanto isso, está sob a guarda policial até os procedimentos médicos.

Segundo as investigações, a maioria das vítimas eram meninos, entre eles parentes do catequista. Uma menina também foi ouvida pelos investigadores. Foi um dos sobrinhos, hoje com 23 anos, que em 2019 procurou a polícia para fazer a denúncia.

 

Sair da versão mobile