Atleta de Rolândia, Vitória Marchezini, conquista primeiro título internacional de Beach Tennis em Foz

Durante o evento no fim de semana, uma tonelada e meia de alimentos foram arrecadados para projeto social Mães Carentes.

Foto:PlayBT. Marchezini à esquerda e Chow à direita com o troféu.

Domingo especial para a paranaense de Rolândia, Vitória Marchezini. Na Arena Kirmayr JOOG, a jovem de 18 anos, número cinco do mundo, ergueu, ao lado da paulistana Sophia Chow, o título do Beach Tennis 200 JOOG Foz do Iguaçu. A competição tem premiação de US$ 15 mil (cerca de R$ 75 mil) e ofereceu mais de 200 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.

Marchezini faturou o primeiro título internacional em seu estado ao derrotar na final as italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile por 6/4 6/2: “Primeira vez que ganho um torneio no meu estado, tem um gostinho muito bom, queria agradecer a torcida que deu o apoio. Foi muito bom, foi uma evolução, foi uma final que conseguimos jogar mais tranquilas, passou o frio na barriga dos últimos jogos”, vibrou a jovem que ergue seu 22º troféu na carreira e o oitavo ao lado de Chow: “Estamos muito felizes, trabalhamos muito nesse começo de ano, viemos de muitos ajustes, temos alguns a fazer independente de estar ganhando ou perdendo”, completou Sophia.

Na final masculina, os atuais campeões mundiais, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto, derrotaram o brasileiro Victor Gonzaga e o italiano Diego Boletinari por 6/2 6/3. Esta é a primeira conquista deles no ano e a 17ª da dupla de maior sucesso em 2023.

Carlos Kirmayr, organizador do evento, comemorou a terceira edição do evento: “Saldo super positivo, melhor que o esperado, espetacular, superou as expectativas. Jogadores todos gostaram dizendo que voltam pro próximo ano. Na final deste domingo foram 1.500 pessoas na arena. Tivemos uma tonelada e meia de alimentos arrecadados que vão pro projeto Mães Carentes, projeto social de mães que fazem doação no bairro do Morumbi aqui em Foz do Iguaçu”.

Ao todo o torneio teve atletas de nove países. Além do Brasil, estiveram representadas a Itália, França, Argentina, Chile, Paraguai, Espanha, Portugal e Venezuela. O evento contou com competições amadoras com pontos no ranking da FPT, a Federação Paranaense de Tênis. Contabilizando profissionais e amadores foram 380 atletas na disputa.

 

Sair da versão mobile