Mais de 4 mil domicílios ainda estão sem luz em Foz do Iguaçu, por causa do temporal

Foto: Defesa Civil

Equipes da Defesa Civil estão conferindo desde cedo os locais afetados pela queda de árvores e destelhamentos. Segundo Evaldo Guimarães, são pelo menos quinze situações de galhos sobre os telhados que precisam de apoio da Copel, por causa da fiação elétrica. A Rua Mineirão, no bairro Portal da Foz, está interditada por causa de uma árvore no meio da via. No bairro Três Bandeiras, parte do telhado do Posto de Saúde São João foi quebrada pela queda de um galho. Ninguém se feriu e o atendimento está normal.

Na escola Emílio de Menezes e no  CMEI, do bairro São Sebastião, as aulas estão normais na manhã de hoje. As duas unidades também foram atingidas pelo vendaval de ontem.

A Copel informou que mais de 95% dos imóveis afetados pelo temporal que atingiu diversas regiões do Paraná nesta quinta (21), já foram restabelecidos. No início da manhã desta sexta-feira (22), há aproximadamente 30 mil domicílios sem luz em todo o Estado.

No momento, os municípios mais afetados pelos estragos causados pelo temporal são Foz do Iguaçu, onde foram registrados ventos de 91,6 km/h, com 4,3 mil unidades desligadas, Cascavel (2,3 mil desligados), Almirante Tamandaré (1,9 mil) e Nova Laranjeiras, com 1,2 mil imóveis desligados. As cidades de Cerro Azul, Campina Grande do Sul, e Mandirituba, na Região Leste, Toledo, Vera Cruz do Oeste e São Miguel do Iguaçu, no Oeste, e Imbituva, no Centro-Sul, possuem mais de 500 domicílios desligados cada.

 

Sair da versão mobile