Policial paraguaio armado é preso com celulares em fundo falso no carro na Ponte da Amizade

Em entrevista para a Rádio Concierto, o Comissário Feliciano Martinez confirmou a prisão do policial, Chisthian Barreiro, que estava de folga.

Foto: Polícia Federal

Policiais federais e servidores da Receita Federal prenderam, nessa segunda-feira (18), o policial paraguaio, Cristhian Barreiro, de 29 anos, na aduana da  Ponte da Amizade. Ele estava armado com uma pistola de calibre restrito e conduzia um veículo com fundo falso, onde estavam escondidos diversos aparelhos de telefone celular.

A operação conjunta, foi por volta das 20h. Ao iniciar a abordagem, no carro Kia/Soul, o policial, que estava sozinho, se identificou como oficial da Polícia Nacional Paraguaia, informando que estava armado com uma pistola calibre 9mm, sendo desarmado logo em seguida.

Durante a inspeção, foram encontrados dois fundos falsos, um no painel e outro no para-choque dianteiro, com cerca de 90 telefones celulares importados, avaliados em mais de 80 mil reais. Diante dos fatos, os policiais federais e servidores da Receita Federal deram voz de prisão em flagrante por importação ilegal de arma de fogo e descaminho e o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagrante.

Em entrevista para a Rádio Concierto, em Ciudad del Este, o Comissário Feliciano Martinez confirmou a prisão do policial. Segundo ele, o carro pertence a Cristhian Berreiro, que estava de folga. Ele disse ainda, que a Polícia Federal Brasileira entrou em contato com as autoridades paraguaias para confirmar a autenticidade dos documentos e que devem ir até à sede da Polícia Federal para acompanhar o caso.

Sair da versão mobile