Brasileiro é preso por transportar 36 quilos de “skank” no porta-malas do carro

A versão mais potente da maconha estava dividida em quatro sacos, no carro com placas paraguaias.

Foto: Polícia Rodoviária Federal

O condutor foi preso na manhã dessa segunda-feira (18), durante abordagem de rotina, no Posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu. De acordo com a PRF, ao abrir o porta-malas do carro, um Hyundai Tucson de placas paraguaias, a equipe sentiu o cheiro forte da droga.

Na vistoria foram encontrados 36 quilos de maconha tipo “skank”, um derivado mais potente da maconha, divididos em quatro sacos. Além disso, havia uma caixa cheia de pacotinhos, muito bem embalados, com porções individuais, que, claramente seriam vendidos em festivais, nas capitais, por um preço bem elevado, disse a policial Bruna Paz, durante entrevista para o Jornal da Cultura. “Um prejuízo enorme para o tráfico”.

O motorista afirmou que pegou a droga em um posto de combustíveis em Foz do Iguaçu e receberia um valor em dinheiro para entregar o material em Céu Azul. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Foz do Iguaçu.

Sair da versão mobile