Alerta dengue: Foztrans começa recolher carros abandonados para evitar focos do mosquito transmissor da doença

Foto: Foztrans

Fiscais do Foztrans estão percorrendo diversos locais onde estão veículos abandonados, que podem facilmente acumular água e se tornarem criadouros do mosquito transmissor da dengue. Para combater possíveis focos, será feita a  remoção desses veículos.

Nos últimos 15 dias, segundo o Foztrans,  foram recolhidos 20 carros abandonados. Se alguém tiver informação pode fazer a denúncia por meio do telefone 156, aplicativo ou site do eOuve (https://eouve.com.br/#/ ) . Basta informar o endereço onde está o veículo.

O mutirão de combate à dengue, na região da grande Morumbi, também disponibilizou caçambas para o descarte de resíduos domésticos em cinco pontos da região do Morumbi III: Ruas José Carlos Pace 2614; Maguari 03 (esquina com Barão da Serra Negra), Heleno de Freitas 1990 e Nivaldo do Amaral 790 e 1170. Os equipamentos permanecerão no local até as 17h deste sábado (16), quando se encerra a mobilização no bairro.

Além da oferta das caçambas, equipes da Secretaria de Obras estão com maquinários para recolhimento de entulhos pesados na região e que representam riscos para formação de focos do Aedes aegypti.

Essa semana a Prefeitura de Foz decretou situação de emergência por epidemia de dengue em Foz do Iguaçu. São mais de 10 mil casos notificados e 1.280 confirmações da doença.

 

Sair da versão mobile