Matheus Vermelho admite ser pré-candidato à prefeito de Foz do Iguaçu

Deputado reafirma compromisso com Paulo Mac Donald, mas diz que seu nome também está à disposição.

Foto: Assessoria

O deputado estadual Matheus Vermelho garantiu que seu grupo político terá pré-candidato à prefeito ou à vice. O grupo, do qual também fazem parte o deputado federal Vermelho, Paulo Mac Donald, o ex-vereador Sérgio Beltrame, entre outras grandes lideranças políticas, sendo um dos mais fortes do momento político atual, com potencial para eleger mais de seis vereadores.

Tanto Matheus, como seu pai (o deputado Vermelho), sempre destacaram a ausência de pretensão em disputar a Prefeitura de Foz em 2024, e que o pré-candidato do grupo é Paulo Mac Donald, mas Matheus tem recebido diversos questionamentos, apoios e boas conversas pedindo a sua pré-candidatura, e ele começou a revisou sua posição. “Eu tenho recebido apelos insistentes para disputar a Prefeitura este ano, mas reafirmo o compromisso com a possível pré-candidatura do Paulo. Todavia, se ocorrer algum problema, meu nome também estará à disposição”.

Nas entrelinhas, Matheus deixou claro seu descontentamento com a demora em Paulo Mac Donald definir seu posicionamento. O ex-prefeito tem dito que somente irá definir sua filiação partidária e candidatura até final de março.

O PL e o PP querem um posicionamento mais claro e decisivo. Paulo está filiado ao Podemos e recebeu convite para disputar a Prefeitura pelo PL, PP ou PSD. Em determinado momento da entrevista, Matheus deixou claro que PP e PL estarão na chapa majoritária. “Já indicamos o Sérgio Beltrame para ser o pré-candidato a vice de Paulo, mas ele está se mostrando reticente. Beltrame é um líder nato, tem competência e experiência política para esse cargo”, frisou Matheus.

“Somos um grupo forte e a política é dinâmica, temos grandes lideranças nos bairros e um exército nas ruas. Se ocorrer algum problema com o Paulo, meu nome também estará à disposição, caso necessário, para disputar a Prefeitura”. Mais adiante, Matheus deixou claro que o PL não abrirá mão de participar da eleição majoritária. “O centro e a direita somaram cerca de 70% do eleitorado em Foz e não abriremos mão de indicar uma pré-candidatura de um prefeito ou vice”.

Sérgio Beltrame lembra que o PL na cidade passou a ser coordenado pelo deputado federal Vermelho. “Por diversas vezes o Bolsonaro lembrou o volume de obras que realizou em Foz e convocou o Vermelho para ser candidato à Prefeito. Vermelho reafirma seu compromisso com a candidatura de Paulo, mas o PL não abre mão da vice”.

Em sua última viagem a Curitiba, Bolsonaro ficou hospedado no apartamento de Vermelho quando insistiu para o partido disputar a eleição majoritária em Foz. Superando expectativas durante o programa, dezenas de internautas elogiaram o trabalho de Matheus neste primeiro ano de mandato. O âncora do programa, Nelson Rodrigues, emendou. “Nós sabíamos que o Matheus seria uma grande esperança e seu trabalho está superando a expectativa”.

 

 

Sair da versão mobile