Lago Shopping de Ciudad del Este será reaberto na próxima sexta-feira, 1º de março

Local foi interditado dia 11 desse mês, após problemas em uma das vigas de sustentação no estacionamento.

Foto: Gentileza Lago Shopping

Em nota, os responsáveis pelo Lago Shopping de Salemma, informaram que o empreendimento comercial será reaberto na próxima sexta-feria (01), depois do relatório da empresa “Gavilán Y Asociados”, dizendo que não há comprometimento na estrutura.

“Os resultados da revisão técnica comprovam que em nenhum momento a estrutura foi  comprometida no que se refere à  segurança das pessoas e da estrutura da viga. Mantendo nosso compromisso prioritário com a integridade de todos aqueles que nos visitam, incluindo colaboradores, lojistas, fornecedores e público em geral, tomamos a decisão imediata de que as instalações funcionem corretamente.”

No dia 10 de fevereiro, bombeiros de Ciudad del Este foram acionados para atendimento no Centro Comercial Salemma, quando foram constatados problemas em uma das vigas de sustentação, no estacionamento do edifício. Por medida de segurança, funcionários e visitantes foram orientados a deixar o local. A ação foi rápida e ninguém se feriu.

No dia seguinte (11), a prefeitura de Ciudad del Este informou que o shopping ficaria fechado, por tempo indeterminado, até a realização de um trabalho por peritos especializados. “O prédio terá que passar por uma perícia técnica completa para avaliar os perigos que toda a infraestrutura pode representar. Portanto, o fechamento é por tempo indeterminado até que seja realizada uma inspeção completa e obtida a aprovação de segurança por técnicos especializados”, dizia a nota.

Em comunicado, o  presidente do shopping disse que a equipe técnica já estava investigando a ocorrência e destacou que somente uma parte de um dos pilares, apresentou problema. “A segurança de todos é nossa prioridade absoluta”, disse Elzear Salemma.

O shopping fica a cerca de 2 km da aduana paraguaia e conta com supermercado, praça de alimentação e salas de cinema.

Sair da versão mobile