Combate ao incêndio no prédio em Ciudad del Este deve seguir até o fim de semana

Empresa Flytec, dona do prédio, publicou nota nas redes sociais; apesar da fumaça, comandante diz que o incêndio foi controlado e eles seguem de plantão.

Bombeiros de Ciudad del Este acreditam que o combate ao incêndio no edifício da empresa Flytec, deve terminar neste sábado (17). Já são cinco dias de trabalho intenso e inda há pequenos focos nos andares superiores. A temperatura mais baixa contribuiu para o trabalho das equipes, que enfrentaram muitas dificuldades, pois não há tubulações de prevenção de incêndio e as mangueiras foram armadas pelas escadas, diz a nota do Corpo de Bombeiros de Foz, que prestou auxilio nos primeiros dias.

O fogo começou na segunda-feira (12), e a suspeita é que um curto-circuito na fiação tenha provocado o incêndio. Um bombeiro sofreu queimaduras no primeiro dia de trabalho e ontem um deles teve problemas respiratórios, por causa da fumaça. Os dois foram medicados e estão bem, segundo o comandante Carlos Leiva. Apesar da fumaça, o comandante disse que o incêndio está controlado, mas as equipes seguem de plantão para evitar novos focos.

O prédio tem 25 andares e, mesmo em construção, vários pavimentos eram usados como depósito de mercadorias, principalmente cabos de fibra ótica, informática e eletrônicos. As ruas próximas ao prédio permanecem bloqueadas para facilitar o acesso dos bombeiros e garantir a segurança de quem passa pela área. Além de vidros e outros materiais, que caem a todo instante, ainda tem muita fumaça.

Nessa quinta-feira (15), a empresa usou as redes sociais para se manifestar sobre o incêndio.

“A Flytec Computers S.A. gostaria de informar os cidadãos e as partes interessadas, que felizmente se traduziu apenas em danos materiais. O Grupo Flytec estende os seus mais sinceros agradecimentos a todos os Bombeiros Voluntários, que foram os NOSSOS HERÓIS, pelo seu extraordinário esforço, dedicação e profissionalismo para a salvação dos trabalhadores que estavam no edifício no início do sinistro, bem como para que o incêndio seja controlado o mais rápido possível. O incêndio foi controlado, mas os bombeiros ainda estão trabalhando na remoção de materiais inflamáveis”.
A empresa diz que as causas a inda são desconhecidas  e peritos foram contratados para avaliação de eventuais danos estruturais. “A firma Flytec Computers S.A. emprega atualmente mais de 700 funcionários diretamente e é uma das maiores importadoras do país há mais de 10 anos e renova seu compromisso de continuar investindo e crescendo junto com o Paraguai e seu povo”.
Sair da versão mobile