Arsenal com espingardas e pistolas é apreendido com grupo criminoso, no Paraguai

Seis homens foram presos; a Polícia Nacional investiga envolvimento com o roubo à sede da Associação dos Cambistas.

Foto: Polícia Nacional/PY

Seis homens foram presos pela Polícia Nacional, em Yguazú, cerca de 50 km de Ciudad del Este. Com o grupo os policiais encontraram três espingardas automáticas 12 mm, com dois carregadores; três pistolas calibre 9 mm, com dois carregadores cada, e uma pistola Glock, com dois carregadores.

A Polícia Nacional investiga o envolvimento com o roubo milionário à sede da Associação de Cambistas de Ciudad del Este, no começo do mês. Na manhã dessa sexta-feira (16), a polícia paraguaia falou sobre o andamento dos trabalhos. Segundo o Comissário Feliciano Martins, são muitas informações técnicas e mais de 200 horas de gravações de vídeo. “É um caso muito importante e estamos com várias equipes de trabalho, inclusive com a ajuda da Polícia Federal do Brasil e outras polícias da América do Sul”.

Em Presidente Franco/PY, na manhã de hoje (16), um homem foi preso. Na casa dele a polícia encontrou anotações que fariam parte do “plano de roubo” à sede da associação. No pedaço de papelão escrito em português, estão anotações de como a quadrilha iria proceder dentro do túnel até chegar ao cofre da Associação dos Trabalhadores do Câmbio (ATC).

Nesta quinta-feira (15), o brasileiro Fabio Dornaldo de Moraes Schultz (42), “Gordinho”, apontado como líder do grupo que praticou o roubo, foi preso em Capitan Bado, no Departamento de Amanbay e o paraguaio Ramón Ferreira Vera, de 20 anos, que era uma espécie de olheiro e se revezava com outras 12 pessoas, na escavação e passagem pelo túnel, foi preso na última terça-feira (13), em Ciudad del Este.

 

Sair da versão mobile