Visit Iguassu traz Cacá Filippini para press trip em Foz do Iguaçu

Comunicadora escreve sobre turismo para o Portal Panrotas, um dos principais do País.

Nos últimos dias, a comunicadora Cacá Filippini, colunista do Portal Panrotas, esteve em Foz do Iguaçu para uma press trip. A convite do Visit Iguassu, a influenciadora e sua família, pela segunda vez, puderam acompanhar todas novidades para, posteriormente, produzir novos conteúdos sobre o Destino Iguaçu.

Com mais de 370 mil seguidores no Instagram, Cacá aproveitou sua audiência nas redes sociais para divulgar a viagem. “Em 2018, descobri uma Foz do Iguaçu que até então não conhecia e ressignifiquei este lugar na minha vida. Cinco anos mais tarde, volto com minha família e crio novas memórias de um destino que traz no pacote três países e uma porção de experiências para todos os gostos. Aqui vivemos aventuras, muita natureza, um mix de cultura e gastronomia, e claro, momentos que fortalecem ainda mais nossos laços e nosso desejo de voltar mais vezes”, escreveu na legenda do post sobre a fronteira.

Toda a programação e logística da press trip foi organizada pelo Visit Iguassu e contou com apoio de empresas associadas. O roteiro incluiu Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari, Parque das Aves, Wonder Park Foz, Dreams Park Show, Itaipu Binacional, Templo Budista, Marco das Três Fronteiras e Yup Star, além de um jantar no The Argentine Experience, em Puerto Iguazú. A hospedagem ficou por conta do Eco Cataratas Resort, que possui sua arquitetura inspirada na cultura indígena tupi-guarani.

A escolha de Filippini para vir à Foz foi feita estrategicamente pelo Visit Iguassu, já que o perfil do Destino encaixa-se perfeitamente com o da comunicadora. Cacá é extremamente engajada com esportes e tem uma forte relação com bem-estar e a natureza. Por isso, cada vez mais tem explorado destinos de ecoturismo e escrito sobre eles em sua coluna no Portal Panrotas, um dos principais do país.

Esta foi a última press trip realizada pelo Visit Iguassu em 2023. Ao todo foram 22 ações, entre Influencers Experience e press trips, que trouxeram a Foz do Iguaçu nomes como a atriz Taís Araújo e o ator Lázaro Ramos; a apresentadora Eliana Michaelichen, do Programa Eliana exibido no SBT; e o TikToker Lucas Cunha. Para 2024, Filipe Lafuente, da Assessoria de Comunicação e Marketing do Visit Iguassu, comenta que a meta é promover 24 novas ações com profissionais que tragam novas abordagens e um novo olhar sobre o Destino.

Segundo ele, mais que uma viagem, essas estratégias são uma experiência organizada e oferecida pelo Visit Iguassu aos jornalistas, celebridades, blogueiros, produtores de conteúdo e influenciadores digitais. “Quando os convidados têm a experiência de conhecer de perto o nosso destino, o conteúdo é mais aprofundado, tem mais informações e é segmentado, impactando diretamente o público”, pontuou Filipe.

Sobre o Visit Iguassu
O Instituto de Promoção Turística do Iguaçu, ou Visit Iguassu, é uma entidade sem fins lucrativos, mantida e formada 100% pela iniciativa privada ao congregar 110 empresas de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este, no Paraguai, e Puerto Iguazú, na Argentina, que busca ampliar o volume de negócios por meio da atividade turística. Entre elas estão hotéis, atrativos turísticos, gastronomia, empresas de serviços para eventos, agências de viagens, comércio, shopping centers, cassinos e outros empreendimentos que entregam produtos e serviços turísticos no Destino Iguaçu.

Os associados mantêm o Instituto por meio do pagamento de mensalidade e, no caso, os hotéis também repassam a taxa de turismo, contribuição facultativa paga pelos hóspedes, prática utilizada em centenas de cidades em todo o mundo que possuem escritórios aos moldes de Convention Bureau. Os recursos são utilizados pelo Visit Iguassu para criar um ambiente oportuno de negócios entre clientes do Destino Iguaçu e empresas associadas, visando o crescimento geral de toda a cadeia produtiva do turismo através da realização de ações de promoção que geram o incremento do fluxo de visitantes para a nossa região.

Com 15 anos de existência, é considerado um dos Convention & Visitors Bureau mais atuantes do país com um papel de protagonismo que traz resultados para toda a cadeia produtiva do turismo de Foz do Iguaçu.

 

Sair da versão mobile