Dez trabalhadores e uma criança são feitos reféns durante tentativa de assalto a uma transportadora em Foz

O caso aconteceu ontem à noite, por volta das 21h, em uma empresa que atua na entrega de mercadorias compradas pela internet, com sede no bairro Portal da Foz. A Polícia Militar foi informada do assalto e foi até o local. Houve troca de tiros com os quatro assaltantes, todos com passagens pela polícia pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a polícia, eles aproveitaram o momento em que o portão eletrônico da empresa era aberto por um dos empregados entrar com o carro no pátio e invadiram o local. Os trabalhadores foram levados para os fundos do depósito, obrigados a deitar no chão e a todo momento eram ameaçados pelos criminosos. O Delegado Geraldo Evangelista disse que duas vítimas foram agredidas fisicamente, com socos e chutes e outras usadas como escudos pelos assaltantes.

Um dos assaltantes chegou a fazer uma chamada de vídeo de dentro do depósito, para o site de notícias Oops. Na chamada, transmitida pela internet, apareciam os reféns e a movimentação no barracão.

Depois de uma hora e meia de negociação com a polícia, os reféns foram liberados e os quatro assaltantes presos em flagrante. Além de celulares, quatro armas foram apreendidas: uma pistola, um revólver, um fuzil e uma submetralhadora.

A policia investiga agora se outras pessoas estavam envolvidas no assalto. “Há fortes indícios que eles organizaram de forma alinhada a ação criminosa. Há informações que os quatro homens foram deixados por dois carros na BR 277 e chegam a pé até a transportadora. A partir do que foi colhido no local, uma das suspeitas é que eles pretendiam sair da empresa com os carros carregados de mercadorias que os empregados estavam separando para serem entregues na manhã de hoje”, disse o delegado.

Apesar dos disparos efetuados durante a troca de tiros, entre a polícia e os assaltantes, ninguém se feriu.

 

 

 

Sair da versão mobile