Homem acusado de matar e esquartejar idosa em Santa Terezinha de Itaipu é preso em Missal

Partes do corpo da idosa, de 73 anos, estavam em sacos plásticos, dentro de uma quitinete.

A idosa, Claci Maria Hansel, de 73 anos, estava sendo procurada desde segunda-feira (09). Segundo a polícia, na tarde dessa quinta-feira (12), foi encontrada em uma quitinete, na Rua Ceará, no Bairro Parque dos Estados, em Santa Terezinha de Itaipu, porque os vizinhos sentiram um cheiro forte no imóvel e avisaram a polícia. O corpo da idosa estava esquartejado.

O delegado Geraldo Evangelista, responsável pelo caso, informou que o corpo estava dividido em três partes, dentro de sacos plásticos e a idosa teria sido morta na segunda-feira (09), mas só após os laudos periciais é possível confirmar. Além de três facas, os policiais também encontraram os documentos da mulher.

O principal suspeito, conhecido como “Gaúcho”, que era morador do imóvel, não estava na casa quando a polícia chegou, mas foi preso na localidade de Portão Ocoí, área rural da cidade de Missal. Durante o interrogatório, Gaúcho confessou detalhadamente como dopou e cruelmente assassinou a idosa, sem dar qualquer chance de defesa à vítima. Ele deve responder por Homicídio, Tráfico de Drogas e Ocultação de Cadáver. A polícia segue com as investigações e não informou a motivação do crime.

O delegado disse ainda, que o suspeito não possuía parentesco com a vítima. A idosa morava sozinha, próximo ao local, e que na segunda-feira (09), tinha feito o último contado com os familiares. “Tudo indica que ele tenha se aproximado da vítima, estabeleceu um grau de vínculo e confiança, atraindo a mesma até o local onde o crime foi cometido. Há relatos que ele esteve na companhia da idosa na segunda-feira (09)”, disse o delegado. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Foz do Iguaçu.

Sair da versão mobile