Definida comissão de vereadores para CPI do Transporte Público em Foz do Iguaçu

Nesse domingo (17), dentro do prazo de 72 horas, o presidente João Morales, designou os três vereadores  da Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar o transporte público de Foz. Respeitando a proporcionalidade dos partidos foram escolhidos os vereadores Marcio Rosa (PSD); Protetora Carol (Progressista) e Galhardo (Republicanos).
Após a nomeação dos vereadores, a comissão ficou assim definida:
Galhardo – Presidente; Marcio Rosa – Relator e  Protetora Carol, Membro.  A CPI  terá prazo de 180 dias para apresentar o relatório final, assim que iniciarem os trabalhos. O objetivo é investigar a decretação de caducidade do antigo contrato do transporte coletivo, processo administrativo realizado pela prefeitura e considerado irregular pela justiça.

Câmara Itinerante

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu realizará a primeira sessão itinerante nesta terça-feria (19), às 19 horas, no Teatro Barracão, na Praça da Bíblia. O propósito do projeto é a aproximação maior do Poder Legislativo com as comunidades dos bairros e das universidades, ampliando o diálogo e a participação ativa da sociedade. A iniciativa também pretende fortalecer os laços entre a sociedade e os órgãos públicos, proporcionando um espaço democrático para o debate construtivo e a troca de ideias.

Representantes de diferentes setores da comunidade estão sendo convidados e a população em geral poderá participar. Está etapa atende as comunidades do Jardim São Paulo, Panorama, Copacabana, São Roque, Campos do Iguaçu e Conjunto Libra. A expectativa é que o diálogo resulte em propostas a serem encaminhadas e acompanhadas pelos vereadores nos órgãos do Poder Executivo. “Estamos convictos de que junto com a comunidade vamos encontrar soluções mais eficazes e direcionadas às reais necessidades de cada região”, disse o presidente da Câmara, João Morales (União Brasil).

Diferente de edições anteriores, quando eram promovidas reuniões, a partir deste ano a Câmara realizará sessões oficiais. “A população poderá acompanhar e entender o funcionamento de uma sessão, além de ter a oportunidade de apresentar as reivindicações, ideias e sugestões. Isso faz com que os vereadores e essa Casa de Leis se aproximem cada vez mais das comunidades”, completou Morales.

Uma pré-agenda foi definida para as demais regiões da cidade com programação de realização de uma sessão itinerante por mês. Em outubro está prevista a realização na Uniamérica; em novembro na região da Vila A, KLP e Jardim Curitibano, retornando ano que vem no Grande Morumbi, em fevereiro; em março no Jardim Central; e nos meses seguintes na Unioeste/Unila, Três Lagoas, Vila C/Cidade Nova, Porto Meira e UDC.

Sair da versão mobile