Radialista Nelso Rodrigues recebe Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

"Total gratidão a todos os vereadores de Foz do Iguaçu e, em especial, ao vereador Ney Patrício, autor dessa honraria", destacou Dr. Nelso.

Fotos: Christian Rizzi

Com a presença de familiares, autoridades, empresários e amigos, o radialista, advogado e empresário, Nelso Rodrigues, recebeu nessa sexta-feira (11), o Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, na Câmara Municipal.  A honraria concedida ao “Dr Nelso”, como é conhecido, foi uma indicação do vereador Ney Patrício, aprovava por unanimidade, na sessão do dia 19 de junho desse ano.

Para o vereador Ney Patrício, o título para o Dr Nelso é o reconhecimento para um comunicador que trabalha em defesa da cidade. “Nas entrevistas, nas críticas, elogios, sempre está a cidade de Foz do Iguaçu em primeiro lugar.

O Deputado Federal Luciano Alves, que também é jornalista, destacou o trabalho do Dr. Nelso. “É o que o senhor faz por Foz do Iguaçu. Tem muita gente que fala que é de Foz, mas não faz nada pela cidade. Minha gente, ele briga por Foz. Essa semana mesmo ele me fez enxergar uma coisa que eu não via”. Luciano também fez questão de lembrar que passou pela Rádio Cultura. A emissora, segundo ele, foi “a única que me aceitou para trabalhar quando eu estava começando na comunicação”.

Para o Deputado Federal Vermelho, por meio da comunicação, o Dr Nelso tem feito história. “Enfrentar o Dr Nelso no Contraponto as vezes é difícil, mas levam a notícia séria, sempre trazem a verdade, a notícia correta. É importante essa homenagem em vida. Obrigada por tudo que tem feito por Foz do Iguaçu”, disse Vermelho.

Vilmar Andreola, Secretário de Agricultura e Abastecimento e ex-vereador, na ocasião representando o Prefeito Chico Brasileiro, disse que acompanha a programação da rádio, principalmente o Contraponto. “Quero parabenizar o Ney Patrício pela homenagem ao Dr Nelso. “Justa homenagem pelo que o senhor representa para a nossa cidade. Quando critica, com sabedoria, isso faz com que o seu trabalho seja louvável. Ouvindo o seu programa a gente aprende politicamente, culturalmente”.

O vice-prefeito, Francisco Sampaio, fiel ouvinte do Contraponto, destacou a coragem do radialista, quando faz as cobranças, fala dos problemas e cobra providências. “Que bom que a fronteira conta com radialistas como o senhor. Quem ganha com isso é toda sociedade”.

João Morales, Presidente da Câmara, pediu licença para quebrar o protocolo e falou da importância da família, dos filhos. “O senhor é uma pessoa que eu aprendi a respeitar. Hoje o senhor é um exemplo pra mim. Exemplo de família, de cidadão”.

“A homenagem me deixou muito honrado. Total gratidão a todos os vereadores de Foz do Iguaçu e, em especial, o meu reconhecimento ao vereador Ney Patrício, que foi o autor dessa honraria. Muito obrigado, Câmara de Vereadores”, disse Nelso Rodrigues.

Nascido em Iraí (RS),aos 2 anos, Nelso foi morar em Capanema. Lá fez os estudos primário e secundário e foi na cidade do sudoeste que aos 15 anos iniciou as atividades de radialista na emissora, que hoje é um dos sócios. Aos 18 anos se mudou para Maringá, para trabalhar e estudar. Na Universidade Estadual de Maringá (UEM), cursou Letras e também se formou em Direito.

Em 2010, Dr Nelso adquiriu a Rádio Cultura AM de Foz do Iguaçu, emissora que acabou de completar 66 anos, a mais antiga da região oeste e uma das mais antigas do estado, sempre com espaço para o jornalismo. De segunda a sexta, Dr Nelso comanda o Contraponto da Cultura, programa de entrevistas com a participação dos jornalistas da casa, convidados no estúdio e ouvintes da emissora. “Uma sociedade democrática é uma sociedade tagarela. É dando espaço e servindo de porta-voz da comunidade que podemos brigar pelas causas da nossa cidade e cobrar soluções das autoridades”, destacou Nelso.

 

Sair da versão mobile