Vento de 80km/h deixa 60 mil consumidores sem luz nas regiões oeste e sudoeste

Mais de 420 profissionais da Copel trabalham para restabelecer o fornecimento de energia a municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, que foram atingidas por um temporal de grandes proporções na tarde desta quarta, dia 12.

De acordo com o Simepar, foram registrados ventos de mais de 80 km/h em algumas localidades, o que provocou a queda de árvores sobre a rede, além da quebra de postes. Devido à gravidade da situação, parte da rede precisará ser reconstruída e os trabalhos devem continuar ao longo desta noite e madrugada.

Em Foz do Iguaçu, uma árvore caiu sobre postes de energia na Avenida Tancredo Neves, interditando parte da via sentido centro.

No momento, cerca de 60 mil consumidores estão sem energia na região. Os municípios mais afetados são Capanema, Matelândia, e Capitão Leônidas Marques – que têm mais de 8 mil consumidores sem energia cada – além de Santa Terezinha de Itaipu, Nova Prata e Foz do Iguaçu, onde foram registrados grandes estragos.

Até agora, 547 serviços emergenciais foram identificados e precisam ser atendidos pelas equipes de eletricistas, número que deve aumentar nas próximas horas uma vez que o temporal ainda passa pela região e pode provocar novos desligamentos.

SEGURANÇA – A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de Whatsapp 41 3013-8973. Sem internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, e o número da unidade consumidora, destacada em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Ainda, situações de risco e de falta de energia podem ser comunicadas por meio do 0800 51 00 116.

Assessoria

Sair da versão mobile