Santa Terezinha de Itaipu vai ganhar uma Unidade de Valorização de Resíduos Orgânicos

A cidade mais sustentável do Brasil avança mais um passo na implantação de projetos inovadores e sustentáveis. Na tarde desta terça-feira, 6, a Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu e a Itaipu Binacional, assinaram a ordem de serviço da Unidade de Valorização de Resíduos Orgânicos – UVRO, espaço destinado para a reciclagem segura dos resíduos orgânicos e sua transformação em composto.

Serão investidos mais de 7 milhões de reais na iniciativa com impactos positivos para o meio ambiente, que vai fomentar o desenvolvimento social, econômico, ambiental e promover a inclusão socioeconômica e produtiva dos catadores. O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, participou da assinatura do investimento que consolida as ações voltadas para sustentabilidade no município. “Esse é um investimento fundamental para o município que já é modelo nas políticas ambientais, no que se refere aos resíduos sólidos. Agora vamos iniciar o trabalho com os resíduos orgânicos, sendo essa a primeira experiência do município, que será referência para as demais cidades do Brasil”.

O convênio prevê ainda, a aquisição de um caminhão triturador de galhos, uma minicarregadeira BobCat, um veículo 0km, dentre outros investimentos voltados para as ações de educação ambiental.

“Assinamos a ordem de serviço para construção da 1ª Unidade de Valorização de Resíduos Orgânicos de Santa Terezinha de Itaipu e a 1ª ambientalmente correta no Brasil. Esse é mais grande avanço para o município mais sustentável do Brasil”, frisou a prefeita Karla Galende.

 

Sair da versão mobile