Aplicativo facilita migração nas aduanas em Foz do Iguaçu

A demora na liberação de visitantes que entram e saem do Brasil pelas Pontes da Amizade (PY) e Tancredo Neves (AR), principalmente  na alta temporada, quando os nossos vizinhos aproveitam para passar as férias no litoral brasileiro, foi o tema da conversa de hoje, no Programa Contraponto, na Rádio Cultura.

Além do presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Yuri Benites; Andressa Szekut,diretora de Promoção Marketing e Eventos da Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos, também  participou do bate-papo. 

Ontem representantes do setores do turismo de Foz, se reuniram  com a Polícia Federal.  O objetivo foi discutir alternativas para melhorar o atendimento nas alfândegas, sem interferir no trabalho da Polícia Federal na fronteira. 
Yuri citou o aplicativo criado para organizar, com antecedência, o preenchimento dos formulários, mas mesmo assim é necessária a presença no setor de imigração para conferência de dados. Ele também destacou que o grupo pretende ir à Brasília, levar as reivindicações. 

Segundo Andressa,  desde o ano passado a Secretaria de Turismo, junto com a Itaipu e todas as entidades, trabalha nas estratégias para fortalecer cada vez mais os produtos que Foz oferece.

Sair da versão mobile