PRF apresenta projeto da nova UOP em São Miguel do Iguaçu ao diretor de Itaipu

Área coberta com mais de 3.000 m², blindagem, heliponto, rampas para fiscalização de automóveis e caminhões, auditório, totens para abastecimento de veículos elétricas serão os destaques.

Imagem PRF


Na quarta (7), a PRF esteve no Centro executivo da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu (PR), para apresentar e entregar o projeto executivo da nova Unidade Operacional (UOP) em São Miguel do Iguaçu (PR), a qual possuirá uma estrutura moderna e compatível com a importância da região Oeste do Paraná.

Com recursos da Itaipu Binacional, a unidade terá um conceito único e moderno. A estrutura terá todos os dispositivos e equipamentos para a realização do trabalho policial de forma técnica e segura, proporcionando conforto aos usuários: área coberta com mais de 3.000 m², blindagem, heliponto, rampas para fiscalização de automóveis e caminhões, auditório, totens para abastecimento de veículos elétricos, dentre outras tecnologias e estruturas.

Além disso, com um conceito tecnológico e ecologicamente correto, a unidade será autônoma em relação à geração de energia, sendo capaz de gerar 125% da energia necessária para seu funcionamento. E ainda haverá o aproveitamento de águas pluviais, tornando-se ecologicamente eficiente.

O projeto executivo da obra será submetido à análise pelas equipes técnicas da Itaipu, a fim de se verificar a viabilidade técnica e econômica e também a importância estratégica para a região, fatores que são essenciais para que a Itaipu aprove o projeto e disponha dos recursos necessários a sua construção.

Com previsão de entrega em 2024, a PRF, na fronteira brasileira da região oeste, terá uma estrutura operacional à altura da sua importância para o cenário nacional de segurança viária, segurança pública, mobilidade e no combate aos crimes transnacionais.

Durante o evento, também foram entregues medalhas Washington Luiz, maior comenda da PRF e que leva o nome do ex-presidente do Brasil que instituiu o policiamento nas estradas em 1928. É concedida a servidores de instituições públicas e membros da sociedade civil que tenham prestado relevantes serviços à sociedade brasileira por meio do apoio ou parceria junto à Polícia Rodoviária Federal.

PRF

Sair da versão mobile