Santa Terezinha de Itaipu vence a categoria nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes

Santa Terezinha de Itaipu foi a grande vencedora nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes, na categoria Sustentabilidade, para as cidades com menos de 30 mil habitantes. O anúncio aconteceu na noite da última quarta-feira, 30 de novembro, durante evento no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília (DF).

Santa Terezinha de Itaipu (PR) disputou o prêmio nacional, com os municípios de Serraria (PB) e Xangri-lá (RS), vencendo a categoria com 81,83 pontos no pilar Sustentabilidade, por meio de ações exemplares, como o programa de Coleta Seletiva, energia solar nas escolas e os investimentos na rede de água potável voltado para às comunidades rurais.

A prefeita Karla Galende falou sobre o orgulho e a emoção por mais esse importante reconhecimento para a cidade. “Uma grande alegria receber um prêmio tão importante para Santa Terezinha de Itaipu, o primeiro lugar no pilar sustentabilidade, uma área tão importante em que o gestor precisa ter esse olhar atento e sensível. Afinal, estamos trabalhando para deixar os municípios, a nossa região e o estado, cada vez mais sustentável para as futuras gerações. Dedico esse prêmio aos itaipuenses, catadores e aos servidores públicos, esse prêmio é de todos”.

Na etapa estadual do prêmio Band Cidades Excelentes, no início de novembro, Santa Terezinha de Itaipu já tinha sido destaque. O município alcançou a vitória nos pilares Educação e Sustentabilidade.

O objetivo do Prêmio Band Cidades Excelentes é reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros. O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país.

O vice-prefeito, Vanio Morona, o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal, presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Sauthier, secretária de Educação, Simara Jorge e a diretora do departamento de Comunicação, Dagmara Beltrame de Assis, também estiveram presentes na premiação.

Assessoria

Sair da versão mobile