Turista catarinense foi obrigado a comprar mercadorias em loja do Paraguai

Um turista catarinense procurou a Polícia Turística de Cidade do Leste, no Paraguai, na sexta-feira (25), logo após ser obrigado a comprar mercadorias que não queria, em uma loja do primeiro andar do Shopping Vendôme.

O comprista, de 44 anos, procurava artigos para pesca, quando foi convidado por um vendedor a entrar no comércio denominado Cell Eletronicos, onde foi questionado sobre a quantia em dinheiro que possuía.

O turista pagou por produtos de pesca e em seguida pediu que as mercadorias fossem entregues. Nesse momento, um dos vendedores respodeu que os produtos estavam em falta e que a loja só possuía produtos eletrônicos.

Nesse momento, o brasileiro exigiu a devolução do dinheiro e o vendedor pediu que ele falasse com o proprietário que estava em um escritório. Assim que entrou, foi cercado por cinco homens que o intimidaram a desistir da devolução do dinheiro.

Temendo ser agredido, ele teve que concordar em comprar dois receptores, mas ao sair da loja percebeu que os produtos estavam abaixo do valor de mercado.

Após o caso ser denunciado às auoridades, um grupo de agentes do Ministério Público do Paraguai e fiscais do município, foram até o comércio. Uma mulher foi identificada como a proprietária do comércio, que foi obrigada a devolver todo o dinheiro ao turista.

A delegacia da Polícia Turística fica na aduana paraguaia da Ponte Internacional da Amizade.

Sair da versão mobile