Os reflexos da eleição de Lula para Foz do Iguaçu

O prefeito Chico Brasileiro participou do Jornal da Cultura e fez uma avaliação da eleição de domingo (30). Para Chico, a sociedade brasileira participou e o processo democrático saiu fortalecido. “O país passa a ser construído dentro de pilares de opiniões contrárias e isso demonstra maturidade”. Sobre a relação com o presidente eleito, Chico disse que Foz do Iguaçu é uma das cidades mais federalizadas do país e acredita que nada será interrompido.

“Não poderia colocar Foz em risco, por isso preferi adotar a neutralidade durante a campanha. A eleição não pode abalar o laços construídos com a Itaipu, governo estadual e governo federal”, disse o prefeito.

Sobre a relação com o governo do estado, o prefeito disse que o governador Ratinho Júnior declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro, foi uma escolha dele, mas foi sempre muito ético no tratamento com os prefeitos, pois não estávamos discutindo Foz e Itaipu. Estávamos discutindo o Brasil. Sobre a Itaipu Binacional, Chico disse que obra nenhuma será paralisada, “esse é um risco que não existe”, disse ele.

Para Ney Patrício, presidente da Câmara de Vereadores, Foz tem uma importância enorme no cenário nacional e é preciso traduzir os números registrados nas urnas. “Em Foz, o presidente Jair Bolsonaro teve a maioria dos votos. Isso faz parte da democracia e eu acredito que a nossa cidade vai continuar com o respaldo do governo federal”, disse Ney.

Sair da versão mobile