Sergio Moro declara apoio a Bolsonaro no segundo turno

No tweet o atual senador do Paraná, Moro disse que Lula não é uma opção eleitoral com seu governo marcado pela corrupção da democraria.

Foto: Jovem Pan

Sergio Moro através do seu perfil no Twitter declarou hoje, 04, apoio ao presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2022.

No tweet o atual senador do Paraná, Moro disse que Lula não é uma opção eleitoral com seu governo marcado pela corrupção da democraria. “Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro.”

Bolsonaro disse em uma live transmitida hoje em seu perfil do Instagram que “Moro será um grande senador em Brasília” e que o ex-juiz “mostrou o que era corrupção no Brasil, levando dezenas de pessoas há condenações” se referindo a Operação Lava-Jato, onde Sergio Moro foi o responsável pelos processos em primeira instância.

Além dos elogios ao atual senador, Bolsonaro disse que “apaga-se o passado, qualquer divergência ocorrida” se referindo a decisão de saída de Sergio Moro do cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública em 2020. 

Sergio Moro no mandado de Jair Bolsonaro se tornou Ministro da Justiça e deixou o cargo após 16 meses em frente à pasta. Em pronunciamento, quando decidiu se afastar, Moro afirmou que a decisão de ter se desligado foi o fato do governo federal ter decidido exonerar o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, indicado por Moro.

Sair da versão mobile