Motoristas da Visac aderem à campanha “Outubro Rosa”

Foto: Divulgação/VISAC

Durante todo o mês de outubro os 170 motoristas da VISAC (Viação Santa Clara) utilizarão laços rosas no peito em alusão à campanha “Outubro Rosa”. Materiais com informações sobre a doença também estão sendo distribuídos na empresa.

A iniciativa visa alertar homens e mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.

A doença, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil. As maiores taxas estão nas regiões Sul e Sudeste do país.

A campanha também quer incentivar as iguaçuenses a estarem atentas às mudanças do corpo, pois se de diagnosticado precocemente, as chances de cura passam de 90%.

O Inca alerta que os principais sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

Fica o alerta!
Há toda essa preocupação, inclusive à ponto dos motoristas da VISAC aderirem à campanha, porque o câncer de mama é o tumor que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos, e vem aumentando ano a ano.

Somente no Brasil, em 2021, a estimativa foi de 66 mil novos diagnósticos de câncer de mama. Com um risco de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres. Em 2019, a estimativa era o surgimento de 59 mil novos casos no País. A doença também atinge os homens, mas com menor frequência (cerca de 1% dos casos).

Mais informações no nosso site: www.visac.com.br

Assessoria

Sair da versão mobile