Ricardo Barros quer criar lei para penalizar institutos de pesquisas

Barros quer responsabilizar os institutos de pesquisas cujo o resultado não bata com a urna, fora da margem de erro, criminalizar o ato propondo prisão e multa. 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado Ricardo Barros (PP/PR), líder do governo Bolsonaro, afirmou que irá apresentar ainda nesta semana um Projeto de Lei (PL) para penalizar os institutos de pesquisas que errarem os resultados fora da margem de erro.

“Temos que impedir essa manipulação da opinião pública porque lamentavelmente no Brasil tem gente que muda o voto para não perder o voto, e ta na casa dos 3% dos eleitores o que é muito então, eu gostaria de deixar claro nossa oposição” disse o deputado.

A decisão do deputado é por conta dos erros apresentados nas pesquisas eleitorais que foram divulgadas no decorrar da campanha eleitoral. Durante entrevista, Barros disse que quer responsabilizar os institutos de pesquisas cujo o resultado não bata com a urna, fora da margem de erro, criminalizar o ato propondo prisão e multa.

Além da decisão do Projeto de Lei, Ricarddo Barros quer realizar uma CPI para investivar as pesquisas eleitorais, o deputado relembra “eu já fiz isso em 2015 e vamos repetir agora”. 

Sair da versão mobile