Correios envia nota sobre Operação “Astarte”

A operação tinha o objetivo de desarticular uma organização criminosa que importava de forma irregular produtos cosméticos medicinais.

Foto: Receita Federal/Divulgação

O Correios divulgou uma nota sobre a Operação “Astarte”, deflagrada na quarta-feira (28) pela Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal. 

Segundo a nota divulgada, os Correios colaboraram com as diligências da operação, apresentando as notícias-crimes, prestando todas as informações solicitadas, viabilizando a materialização de evidências e participando ativamente das operações deflagradas.

A estatal está apurando a participação de empregados no esquema criminoso e considera inaceitável a conduta dissociada dos padrões e valores defendidos pela empresa. Caso algum envolvimento seja identificado, os Correios tomaram de imediato as medidas disciplinares que cada caso requer.

A empresa reforça o compromisso com a prestação de serviços de qualidade, preservando a integridade de toda a cadeia produtiva.

Operação Astarte

A Polícia Federal e a Receitam deflagraram a operação “Astarte” com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que importava de forma irregular produtos cosméticos medicinais. Os produtos eram enviados via Correios para os profissionais brasileiros.

As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu.

 

Sair da versão mobile