Atletas iguaçuenses se destacam nos cenários estadual e nacional da natação

Nadadores conquistam medalhas nas principais competições estaduais e nacionais da modalidade

Foto: Reprodução

Ana Ferrari Ghellere é uma das competidoras destaques da natação iguaçuense. Aos 8 anos de idade, entrou para equipe pré-treinamento no Ginásio Costa Cavalcanti com a professora Natália Sapia.

Aos 10 anos, passou a fazer parte da equipe Cataratas Natação e treinar com a técnica Célia Targat. Desde então, a nadadora demonstra grande aptidão para o esporte.

Nos últimos seis anos a atleta iguaçuense vem conquistando pódios e colecionando medalhas. Em 2017, Ana foi campeã estadual e conquistou a terceira colocação no sul-brasileiro. Em 2018 e 2019 foi campeã estadual e também brasileira.

Em 2020, foi a 16ª colocada na prova de 1.500 m nado livre, no Troféu Brasil absoluto de natação, ano em que, devido à pandemia, não participou de outros campeonatos.

No ano seguinte, foi nove vezes campeã brasileira, bateu o recorde dos 1.500 m nado livre de sua categoria (Infantil 2) e foi medalhista no 4×200 m nado livre no campeonato sul-americano da juventude, realizado em Lima, no Peru.

Neste ano de 2022, a jovem atleta continua muito determinada e com excelentes resultados. Pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), conquistou o título de rainha das piscinas, sendo a atleta que mais conquistou medalhas entre os 6 mil participantes dos Jogos Escolares da Juventude Brasileiro, totalizando 9 medalhas.

Ainda este ano, no campeonato brasileiro absoluto de natação, Troféu José Finkel, a atleta conquistou duas importantes posições no ranking nacional “Top 10 Brasil”, sendo a 9ª colocada nos 1.500 m nado livre e 10ª colocada nos 200 m nado borboleta.

Assessoria

Sair da versão mobile