Onça-pintada é vista no Parque Nacional do Iguaçu neste feriado, 7

Além da visitação da onça-pintada, quatro mil pessoas visitaram o atrativo neste feriado da Independência.

Crédito do vídeo: Diogo Villordo

Nesta quarta-feira, 7 de setembro, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 3.904 visitantes. Se compararmos com o mesmo dia do feriado no ano passado, quando caiu na terça-feira, a visitação foi maior, pois em 2021 a unidade registrou a entrada de 2.963 pessoas. Do total de visitas, 2.601 foram de brasileiros; e 1.303, de estrangeiros de 36 países.

As pessoas que escolheram o feriado para conhecer o parque se apaixonaram. Foi o caso de Luisa Martinez, de São Paulo. “Tudo muito organizado, gente prestativa e atenciosa. Fui no restaurante, e o bufê estava impecável. Muito feliz com o que vivi. Fiz a Trilha das Cataratas, fiz o passeio de barco, andei de helicóptero. Tudo impecável e muito bem organizado.”

Para visitar o parque é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente on-line (www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos), com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados.

Crédito das fotografias: Nilton Rolin

Sustentabilidade
O Parque Nacional do Iguaçu, que é referência em turismo sustentável, brindou alguns visitantes com a aparição de uma onça-pintada, nesta quarta-feira, 7, às 16 horas. “É indescritível. É uma sensação muito boa ver este animal tão poderoso da nossa mata”, revelou o guia Diogo Villordo, que já teve a alegria de presenciar e admirar o passeio das onças pelo parque algumas vezes.

As constantes aparições de onças reforçam a qualidade ambiental e o equilíbrio do ecossistema do Parque Nacional do Iguaçu. O felino é uma espécie-chave para a manutenção da biodiversidade e está no topo da cadeia alimentar. É considerado o maior carnívoro das Américas. No parque, o turismo sustentável é um aliado da conservação.

Crédito vídeo: Diogo Villordo

Assessoria

Sair da versão mobile