Câmara de Foz aprova criação de prêmio em reconhecimento aos esportistas

Premiação leva nome da medalhista mundial Fernanda Caroline Cardias, falecida em 2015

F

A Câmara aprovou nesta terça-feira, 06 de setembro, o projeto de lei 170/2021, que cria o Prêmio “Fernanda Caroline Cardias”. A proposta, de autoria do vereador Adnan El Sayed (PSD) é premiar esportistas que tiveram destaque em sua atuação profissional. O prêmio deve ser entregue a cada dois anos da Legislatura, no primeiro e terceiro ano a um atleta ou entidade esportiva.

“Missão dada, missão cumprida. Esse é o lema de Fernanda Cardias, que aos 13 anos de idade ingressou na canoagem. Diante de elevada técnica e força, Fernanda despontou como uma das principais atletas de canoagem no Brasil e foi medalhista mundial. E ela após uma cirurgia de remoção de tumor no cérebro faleceu aos 19 anos de idade”, explicou Adnan El Sayed.

Os atletas do projeto Meninos do Lago se fizeram presentes no plenário para acompanhar a votação. A proposta prevê que o prêmio será entregue em sessão solene da Câmara, em forma de diploma, na semana do Dia Internacional do Esporte para o desenvolvimento e pela Paz.

“Esse projeto confirma que Fernanda não só cumpriu a missão nas batalhas da canoagem e na vida, por ser exemplo para essa garotada. O projeto é um incentivo ao poder público a aumentar cada vez mais o apoio aos projetos sociais esportivos”, acrescentou o vereador.

Com a aprovação da matéria pelo plenário em dois turnos, o texto segue agora para sanção do Executivo, para se tornar lei municipal.

Sair da versão mobile