Desfile de 7 de setembro será na avenida Pedro Basso com maior participação das Forças Armadas

Evento em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil também terá a participação de escolas públicas e privadas, clubes de escoteiros e motociclistas

Foto: Marcos Labanca

A Prefeitura de Foz do Iguaçu deu início à organização do Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro, em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. Neste ano, o evento acontecerá entre as avenidas Pedro Basso e José Maria de Brito, assim como foi o desfile de aniversário do município, em 10 de junho.

O local, conforme explicou o diretor de cerimonial da prefeitura, André Guedes, garante maior conforto e segurança aos participantes e ao público que irá prestigiar o desfile.

“São 240 metros lineares de pista para o desfile, espaços mais amplos para estacionamentos e para a concentração das escolas e Forças Armadas. Além disso, conseguimos fazer a montagem do desfile em dois dias, reduzindo as intervenções no trânsito”, explicou.

Participarão do desfile 29 unidades de ensino da rede municipal, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis); 30 colégios particulares e do Estado, além de duas instituições do Paraguai; grupos de escoteiros; Corpo de Bombeiros e Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica – que terão maior número de participantes e motorizados. O desfile terá ainda a participação de grupos de motociclistas e clubes de carros antigos.

“Como se trata do desfile em comemoração à Independência do Brasil, as Forças Armadas levarão para a avenida um efetivo muito maior do que foi o 10 de junho”, detalhou Guedes.

O desfile de 7 de setembro foi cancelado por dois anos (2020/2021) em razão da pandemia da Covid-19. A expectativa para este ano é que mais de 10 mil pessoas acompanhem o evento.

PMFI

Sair da versão mobile