Marinha em Foz recebe lancha super moderna para inspeção no Rio Paraná

Com capacidade para transportar até 20 pessoas, a embarcação possui proteção balística e é dotada de grande resistência estrutural, equilíbrio e estabilidade estática.

Foto: Abel da Banca

A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) apresentou nesta quinta, 11, sua mais recente incorporação: a Lancha de Operação Fluvial (LOF) São Félix do Araguaia, que passou a compor sua dotação.  A LOF foi projetada especialmente para manobras em águas interiores e diferencia-se por elevada capacidade de manobra neste ambiente.

Com capacidade para transportar até 20 pessoas, a embarcação possui proteção balística e é dotada de grande resistência estrutural, equilíbrio e estabilidade estática e atuará em Inspeções Navais e Patrulhamento Naval no lago de Itaipu, região de fronteira com Paraguai, considerado ponto estratégico para a segurança nacional.

Fruto de diversas etapas de pesquisa e construída no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), a LOF é um produto típico da Base Industrial de Defesa (BID), onde já é possível a fabricação em linha em benefício do emprego ampliado em outros pontos do país, contribuindo para o desenvolvimento sucessivo da Marinha do Brasil e da Defesa Nacional.

A CFRP realizou o Batismo e apresentação da Lancha de Operação Fluvial “São Félix do Araguaia” no Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) , com a presença do Capitão dos Portos do Rio Paraná, Capitão de Fragata Edésio Raimundo de Assis Junior e de demais autoridades da região.

Sair da versão mobile