Torcedores do Londrina tentam invadir cabine de rádio mineira em jogo da Série B

Narrador e técnico de externa da Rádio Itatiaia sofreram ameaças e foram agredidos verbalmente

Foto: Reprodução/Itatiaia

Torcedores do Londrina tentaram invadir a cabine da Rádio Itatiaia, logo após o fim do jogo em que o Cruzeiro venceu por 2 a 1 o time da casa no Estádio do Café, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Inconformados com a derrota, os torcedores começaram a ameaçar o narrador Osvaldo Reis e o operador de som Flávio Cândido. O local estava sem segurança e policiamento.

Ainda durante a transmissão, o narrador Osvaldo Reis relatou o que aconteceu. “Eu apenas narrarei o gol do Cruzeiro, o gol da vitória, como qualquer outro gol. Se fosse do Londrina, eu narraria. Agora, quando terminou o jogo, voou coisa na gente aqui, caiu o meu fone, chute na porta”, explica ‘Pequetito’, como é conhecido.

Pequetito revelou que um banquinho de madeira que servia como cadeira na cabine foi colocado atrás da porta pelo operador Flávio Cândido para evitar a invasão.

“A linha acabou caindo, puxaram, mas estou bem. Tem um banco aqui, se não é esse banco, que é aquele banco de escola, porque não tem cadeira pra gente. Se o Flavinho não corre e coloca o banco como proteção, como anteparo, eles tinham invadido a nossa cabine”.

Pequetito também citou a facilidade do acesso dos torcedores às cabines do Café. “A área aqui da cabine é mais de sócios, creio eu, eles têm acesso. Os bares ficam aqui atrás. Quem quiser entra em qualquer cabine, não há segurança nenhuma”.

Mesmo com as ameaças, o locutor e o operador de som não se feriram. Os diretores da emissora mineira afirmaram que irão protocolar uma reclamação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Eduardo Machado

Sair da versão mobile