Policiais da Força Nacional reforçam equipe da Delegacia de Homicídios

Policiais da equipe de Polícia Judiciária da Força Nacional (FN) de Segurança Pública, por intermédio de um convênio firmado entre o Ministério da Justiça e Governo do Estado do Paraná, passaram a integrar os quadros de efetivo da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu.

A parceria integra a Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp) que tem como objetivo diminuir o número de homicídios em território nacional. A estratégia tem várias metas, entre elas a “Meta 2” focada na redução do passivo de inquéritos não concluídos nas Polícias Civis estaduais.

A equipe da FN, que já está prestando serviços na DH, é composta por um escrivão e três investigadores de diferentes unidades federativas, os quais têm como objetivo a auxiliar nas investigações de homicídios que estão em trâmite na unidade, podendo ainda atuar em locais de crime.

Com o reforço a Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, cujos índices de resolução estão entre os melhores do Estado, pretende-se dar também agilidade nas investigações de casos considerados “antigos”, cujas autorias ainda permanecem indefinidas.

De acordo com as Portarias Ministeriais nº 482/2021 e 94/202, que autorizam o emprego da Força Nacional em apoio ao Estado do Paraná e aos órgãos de segurança pública, a equipe deve permanecer na cidade até novembro de 2022, podendo haver prorrogação desse prazo.

Assessoria

Sair da versão mobile