Sindhotéis defende ampliação da pesquisa de visitação do turismo em Foz do Iguaçu

Novos levantamentos podem potencializar divulgação do destino através da identificação segmentada e regionalizada dos visitantes

cataratas

Foto: José Fernando Ogura/ANPr

A projeção de Foz do Iguaçu na imprensa e na divulgação das campanhas da Embratur é considerada muito importante e relevante ao destino turístico, mas reforçam, segundo SindHotéis, a necessidade de se ampliar as pesquisas de visitação baseadas até agora nos números do Parque Nacional do Iguaçu, Itaipu Binacional, Marco das Três Fronteiras e Parque das Aves.

“É de extrema importância esse levantamento do Tripadvisor que confirma a projeção mundial de Foz do Iguaçu e faz lembrar que muitos brasileiros ainda não conhecem as Cataratas. Isso reforça a tarefa que devemos ampliar a venda do destino dentro do Brasil e fora do Brasil e principalmente aferir com cruzamento de outros dados a visitação nos atrativos e em outras atrações na região”, afirmou Marcelo Martini, presidente do Sindhotéis (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região).

Na última semana, a CNN divulgou que as Cataratas do Iguaçu foram eleitas como a sétima principal atração turística do mundo pelo “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”, da Tripadvisor, e é o principal atrativo natural do planeta. Segundo o Tripadvisor, as atrações são eleitas “com base na qualidade e na quantidade de avaliações e pontuações dos viajantes publicadas na plataforma em um período de 12 meses, bem como em um processo editorial adicional”.

Martini diz que com a mensuração de mais dados sobre o número de visitantes em Foz do Iguaçu, o impacto será maior ainda sobre os operadores, os agentes de turismo e as pessoas interessadas em conhecer o destino.

Assessoria

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