Prefeitura e entidades iniciam a reformulação do Plano Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

O novo plano terá vigência de 2022 a 2025 e busca ampliar o acesso de idosos a atividades de esporte, cultura e lazer de forma descentralizada

As políticas públicas para atender a população idosa no município entraram em uma nova etapa de gestão. A Prefeitura de Foz do Iguaçu e organizações da sociedade civil iniciaram a revisão do Plano Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que terá vigência de 2022 a 2025.

Nesta terça-feira (26), o comitê responsável pela revisão do plano vigente entre os anos de 2018 a 2021 apresentou a avaliação das atividades desempenhadas e os resultados obtidos no período dentro dos eixos estabelecidos: Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte e Lazer, Cultura, Habitação, Turismo, Trabalho e Previdência Social, Transporte Mobilidade e Urbanismo.

Conforme explica André dos Santos, responsável pela articulação do plano no município e diretor de gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a prioridade para o atual ciclo será a promoção de atividades descentralizadas para os idosos, como esporte, lazer e cultura.

“Temos atividades que são oferecidas em diversos pontos da cidade, mas queremos ampliar essa oferta com as demais secretarias e órgãos para a reformulação do plano. Serão quatro anos para consolidar ainda mais o trabalho já realizado e criar novos métodos que atendam a essa importante parte da nossa população”, afirmou.

Após a reunião, uma nova comissão foi composta para compilar as informações apresentadas e iniciar a elaboração do plano que deverá ser apresentado ainda em 2022.

Assessoria

Sair da versão mobile