Secretário Municipal de Segurança lamenta assassinato de Guarda Municipal

"De forma absurda, teve a festa interrompida por uma pessoa de outra ideologia que foi até a festa para manifestar o seu outro lado” pontuou.

O Secretário Municipal de Segurança, Tenente-Coronel Jahnke, conversou com a Rádio Cultura na tarde deste domingo, 10, sobre o assassinato do Guarda Municipal Marcelo Arruda na noite de sábado, 09. Arruda foi morto a tiros durante sua festa de aniversário após um homem armado invadir o local por discordância política. Janke manifestou pesar à família e a todos os GMs pelo falecimento de Arruda.

“Como imenso pesar, na condição de Secretário Municipal de Segurança Pública, venho aqui manifestar nossa consternação pelo falecimento do GM Marcelo Arruda” salientou o secretário. “Um Guarda Municipal que tinha sua ideologia política muito forte, muito marcante e que nesta noite deste sábado comemorava seus 50 anos. Mas, de forma absurda, teve a festa interrompida por uma pessoa de outra ideologia que foi até a festa para manifestar o seu outro lado” pontuou.

Jahnke destacou a luta de Arruda para melhorar as condições salariais dos Guardas Municipais de Foz. O GM também fazia parte do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz (Sismufi). “Na última sexta-feira, 08, houve a aprovação de um projeto de lei que proporcionar aos guardas de primeira classe, do qual ele pertencia, que proporcionará aos guardas uma melhoria salarial, uma luta muito grande a qual Marcelo se dedicava há muito tempo. Infelizmente teremos que abreviar um pouco a alegria em virtude do falecimento de uma pessoa que lutou por essa PL (Projeto de Lei).

Sair da versão mobile