Mototaxistas e taxistas paraguaios reclamam de colegas brasileiros que atuam em CDE

A Prefeitura de Cidade do Leste, no Paraguai, começou na quarta-feira (6), uma fiscalização à motociclistas que ocupam irregularmente vagas de estacionamento na zona primária da aduana paraguaia da Ponte Internacional da Amizade.

A fiscalização tem como alvo motociclistas que atuam irregularmente no transporte de passageiros e mercadorias entre Cidade do Leste e Foz do Iguaçu.

A denúncia foi feita pela Associação dos Mototaxistas e Federação dos Taxistas, que reclamam da atuação de mototaxistas brasileiros que passam mercadorias pela fronteira.

O diretor da Polícia Municipal de Trânsito de Cidade do Leste, Miguel Ángel Mastrazzi, disse que a fiscalização era realizada anteriormente, mas foi cancelada pelo local se tratar de uma área de fronteira, de reponsabilidade da Base Naval.

O presidente da Associação de Taxistas, José Maria Vazquez, explicou que a cidade tem 800 trabalhadores taxistas e mototaxistas, que possuem autorização de transporte e que os pontos utilizados são habilitados, mas que agora estão sendo utilizados por brasileiros. “Estamos sendo oprimidos por pessoas de outros lugares que querem tomar nossos pontos”, disse Vazquez.

Sair da versão mobile