A Diretoria Geral de Migração do Paraguai realiza até a sexta-feira (1º), uma nova edição do Mutirão de Regularização Migratória, destinada aos cidadãos estrangeiros que vivem no departamento de Alto Paraná e que têm trâmites migratórios pendentes.
A atividade acontece no Clube de Moradores da Área 2, na Avenida Bernardino Caballero e Paso Pucú, em Cidade do Leste, das 8h às 16h (horário paraguaio), conforme ordem de chegada.
O Mutirão Regularização Migratória é um serviço prestado pelo setor migratório do governo do Paraguai, através da formação de uma equipa móvel de documentação, facilitando o processamento de documentos para cidadãos estrangeiros que residam, trabalhem ou estudem no país, principalmente em cidade de fronteira onde residem uma grande número de estrangeiros, a maior parte dele brasileiros.
Em 2022, a Diretoria de Migração já realizou cinco mutirões de regularização migratória, onde foram admitidos mais de 1.7 mil pedidos de residência temporária e permanente.
Procedimentos de imigração disponíveis são:
• Cartão de Admissão Temporária Mercosul (por acordo de residência Mercosul)
• Cartão de Admissão Permanente do Mercosul (por acordo de residência do Mercosul)
• Cartão de Admissão Temporária pela Lei de Migração 978/96
• Cartão de Admissão Permanente pela Lei de Migração 978/96
• Substituição do Cartão de Admissão Temporária e Permanente
• Certificado de residência
Para mais informações sobre os requisitos, taxas e outros detalhes sobre os procedimentos de imigração, os interessados podem entrar no site oficial da instituição www.migraciones.gov.py ou ligar para a Central de Atendimento (+595) 0214112000, de segunda a sexta-feira.