Perimetral Leste sem construção de intercessões pode causar problema viário

Secretário de Planejamento, Leandro Costa.

Na última semana, representantes da prefeitura de Foz do Iguaçu estiveram na superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Curitiba, onde foi apresentada a proposta de projetos para a construção de intercessões na Perimetral Leste, pelo município.

O secretário Municipal de Planejamento, o arquiteto Leandro Costa, explicou que são três intercessões reivindicadas e que deverão ser feitas pela própria prefeitura: Uma alça de saída da perimetral para o Bairro Porto Meira, e duas trincheiras, em um trecho de 5 quilômetros, entre a Avenida República Argentina e a BR 277.

“A implementação da Perimetral sem nenhuma passagem nesse trecho da área oeste para leste se tornaria um grande problema para nosso sistema viário, se não ocorrer”, disse Costa.

Com a liberação da alça de saída, a prefeitura a prefeitura pretende ainda, construir uma marginal com conexão à saída pela Avenida General Meira.

Na reunião, os técnicos do DNIT informaram que estudam a viabilidade de liberação das intercessões na Perimetral. “Eles entenderam que é factível e nós podemos apresentar projeto para a aprovação”, disse.

Segundo o secretário, há interesse da prefeitura e do DNIT que a liberação aconteça ainda durante a execução da obra Perimetral. “É importante que a gente consiga desenvolver isso no mesmo tempo”.

Assista a entrevista completa:

Sair da versão mobile