Atletas do IAFI embarcam para a disputa do Troféu Brasil de Atletismo

Mauricio Filgueiras será o atleta de Foz que estará em busca de uma vaga para o campeonato mundial da modalidade

A principal competição de atletismo interclubes da América Latina terá a participação de Foz do Iguaçu. A equipe do Instituto do Atletismo de Foz disputará o Troféu Brasil de Atletismo no Rio de Janeiro, que inicia na próxima quarta-feira (22) e termina no sábado (25).

Foram inscritos 12 atletas do município para disputar o torneio com os melhores competidores do Brasil. Mauricio Filgueiras é o talento da fronteira que estará em busca do índice para o Campeonato Mundial na prova do lançamento de dardo.

Felipe Izidoro será outro destaque que fará a estreia em um campeonato da categoria adulto. O atleta do salto triplo, da categoria sub20, terá um novo desafio e buscará o índice para o mundial sub20.

“Realizamos uma preparação intensa para a competição para chegarmos com chances de nos destacarmos em uma competição que possui relevância internacional. Termos muitos atletas de Foz competindo proporciona uma grande experiência para todos, pois demonstra que também estamos em alto nível”, contou o técnico Sérgio Muniz.

Sair da versão mobile