Prefeitura inaugura Cmei do Jardim Buenos Aires nesta quinta-feira (09)

Centro Municipal de Educação Infantil tem capacidade para atender até 200 crianças de seis meses a cinco anos em período integral e parcial; aulas começam na segunda (13)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal da Educação entrega nesta quinta-feira (09) mais um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) – o oitavo desde o início da atual gestão do município. Desta vez, será a unidade “Professora Elaine Bernardes Ribeiro”, no Jardim Buenos Aires. A cerimônia de inauguração acontecerá às 19h e contará com a presença do prefeito Chico Brasileiro, secretários municipais e a comunidade local.

A unidade de ensino atenderá 200 crianças de seis meses a cinco anos de idade em período parcial e integral. As matrículas estão acontecendo e o atendimento inicia na segunda-feira (13). O novo Cmei conta com área de lazer e convivência com playground, brinquedoteca, salas de aula com solários, banheiros adaptados para cada faixa etária, fraldário, lactário, refeitório e cozinha. O investimento da prefeitura nesta construção foi de R$ 2,5 milhões.

“É mais um grande investimento na educação infantil do município com uma estrutura projetada para atender todas as especificidades das nossas crianças, nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

Com a inauguração do Cmei do Jardim Buenos Aires, serão oito unidades de educação infantil construídas pela atual gestão. “Isso sem contar as reformas e melhorias que possibilitaram ampliar a oferta de vagas. Em breve, será inaugurado o Cmei do Profilurb II e já começamos as obras do Cmei do Angatuba, que atenderá cerca de 300 crianças”, anunciou. Com as novas obras, serão 10 novos Cmeis no município.

Homenagem

O Centro Municipal de Educação Infantil do Jardim Buenos Aires levará o nome da professora Elaine Bernardes Ribeiro, falecida em 25 de maio de 2021, aos 51 anos, vítima da Covid-19. Elaine era servidora pública e atuou por 32 anos da rede municipal de ensino. Passou por diversas escolas, como a Dirceu Lopes, Elenice Milhorança e Olimpio Rafagnin, exerceu cargos de coordenadora pedagógica, diretora e supervisora educacional. Também foi tutora do curso de pós-graduação em coordenação pedagógica da UTFPR.

Foi presidente do Conselho Municipal da Educação, diretora do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi), secretária e diretora de formação do Sindicato dos professores e Profissionais da Educação de Foz do Iguaçu (Sinprefi). Sua empatia, o comprometimento com a educação e o respeito ao próximo serão marcas sempre lembradas por familiares, amigos e colegas da Secretaria da Educação de Foz do Iguaçu.

Cmeis entregues de 2017 a 2022

Os Cmeis construídos pela gestão municipal foram: Profª Heley de Abreu (Três Lagoas), Profª Nidia Benitez (Vila Solidária), Profª Vanderli Moreira (Porto Meira), Profª Onira Caprini (São Roque), Profª Simone Grignet (Jardim Almada), Celeste Sottomaior (Jardim Paraná) e Braiz de Moura (Jardim Jupira).

O Cmei Rubem Alves (Jardim São Paulo) não foi construído por esta gestão, mas ficou desativado por três anos e foi totalmente depredado, sendo necessária uma significativa reforma, e em 2017 foi inaugurado como o primeiro pólo de atendimento integral. O Cmei Claudio da Silva Lourenço (Três Lagoas) também passou por ampla reforma e adaptação dos espaços.

Assessoria

Sair da versão mobile