Foz do Iguaçu sedia Encontro de Bacias Hidrográficas; inscrições estão abertas

Encontro acontece entre os dias 22 e 26 de agosto. Evento reúne poder público, universidades, ONGs e interessados no tema para discutir a boa gestão dos recursos hídricos.

Reuniões abertas a toda sociedade definirão novos membros do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Tibagi - Foto: Denis Netto

O Paraná vai sediar pela terceira vez consecutiva o Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), que está em sua 24ª edição. O tema deste evento é “Gestão da água: Responsabilidade de todos”. O encontro será entre os dias 22 e 26 de agosto, em Foz do Iguaçu e marca a retomada do formato presencial. São esperadas mais de mil pessoas, entre representantes do poder público, usuários dos recursos hídricos, ONGs, universidades, municípios e interessados no tema.

A realização é uma parceria entre o Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e o Instituto Água e Terra (IAT), e pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH). “Teremos todos os segmentos da sociedade representados para que possamos dialogar e também prever e proporcionar ações de boas práticas para a gestão da água em todos os estados do País”, destaca o secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Everton Souza.

Dentro da programação, serão abordados temas como Mudanças Climáticas, Eventos Críticos e Resiliência, Uso Racional, Reuso e Inovação, Planejamento, Regulação e Financiamento, Boas Práticas, Gestão Participativa e Engajamento, enfatizando o protagonismo de todos na gestão dos recursos hídricos brasileiros.

Outro destaque do encontro é a possibilidade da participação de estudantes e representantes acadêmicos com a apresentação de projetos científicos originais, em formato de painel ou com apresentação oral durante o encontro.

O prazo para submissão dos trabalhos é até o dia 30 de junho e pode ser feito aqui. As inscrições para assistir às palestras do Encob em Foz do Iguaçu devem ser feitas aqui.

AEN

Sair da versão mobile