Foz do Iguaçu FC terá time de futebol feminino

Equipe irá disputar o Campeonato Paranaense adulto e de categorias de base

O Foz do Iguaçu FC confirmou sua presença na edição 2022 do Campeonato Paranaense de Futebol Feminino. A iniciativa foi tomada para dar apoio e progresso à modalidade que só cresceu nos últimos anos.

Campeão paranaense e vice-campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2010, o Azulão da Fronteira tem à frente da direção de seu departamento o policial federal, Armando Garcia.

O diretor atua há mais de duas décadas no desenvolvimento da modalidade em Foz do Iguaçu através do projeto Ranagarkor e já conquistou diversos títulos estaduais e nacionais na modalidade futsal e revelou atletas para grandes equipes do futebol nacional e até para a seleção brasileira de futebol feminino.

“Trabalhamos em conjunto com o Foz do Iguaçu FC desde 2018 identificando talentos e agora, com o fim da pandemia, poderemos retornar ao estadual mesclando atletas experientes e da base”, explica o diretor de futebol feminino do Foz do Iguaçu FC.

Segundo Arif Osman, presidente do Foz do Iguaçu FC, o retorno ao estadual vem atender também o projeto FIFA/CBF de valorização da modalidade. “ O futebol feminino vem mostrando seu valor no Brasil e no mundo e não poderíamos deixar de fazer parte deste importante movimento. Já temos tradição e conquistas na modalidade e neste ano, com os pés no chão e muito trabalho retomamos essa história”.

Estadual
Na última semana aconteceu o encontro virtual que definiu a disputa do Campeonato Paranaense Feminino de 2022. A competição vai contar com a participação de Foz do Iguaçu FC, Athletico, Coritiba, Rio Branco, SOBI São Braz e Toledo.

Participaram do arbitral o assessor da presidência da Federação Paranaense de Futebol, Robson Seerig, e o gerente de competições da entidade, Orlando Colaço. Na reunião ficou definido que o Estadual feminino contará com a participação de atletas nascidas até o ano de 2006.

O Campeonato Paranaense Feminino tem início previsto para 3 de julho e término em 14 de agosto. Os jogos acontecem aos domingos, às 15h30. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único e classificam para a final as duas melhores colocadas. A decisão acontece em jogos de ida e volta.

Eduardo Machado

Sair da versão mobile