Foz do Iguaçu FC vence Andraus nos pênaltis e está na 1ª Divisão do Paranaense

O Azulão da Tríplice Fronteira vai disputar o título da segunda divisão contra o Aruko, de Maringá, que eliminou o PSTC ao vencer por 2 a 1 no Willie Davis.

O Foz do Iguaçu Futebol Clube está classificado para a 1ª Divisão do Campeonato Paranaense em 2023. A classificação histórica foi com muita emoção em Campo Largo após vencer o Andraus Brasil nos pênaltis pelo placar de 5 a 3.

Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0 no ABC, o azulão precisava vencer o Andraus por 1 gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer por 2 gols para garantir a vaga no tempo regulamentar. Ciente disso, o time iguaçuense foi pra cima e dominou o jogo.

No entanto, no primeiro tempo mesmo jogando melhor, não conseguiu marcar, indo para o intervalo com o placar fechado em 0 a 0, resultado que classificaria o time da região metropolitana de Curitiba.

A alteração que mudou a história do jogo aconteceu no intervalo da partida. O técnico Charles Araújo colocou Douglas Santos em campo. Com o goleador do time em campo, o Foz voltou a dominar a partida e o primeiro gol saiu dos pés dele, Douglas Santos.

Em cobrança de escanteio, a bola foi tocada para Vinícius Nascimento, que de costa para o gol, escorou para Douglas Santos. De fora da área, o jogador iguaçuense colocou no canto direito do goleiro Igor que nada pode fazer. 1 a 0 pro Foz. O azulão continuou jogando melhor, porém, não conseguiu fazer o segundo gol, levando a partida para os pênaltis.

Nas cobranças de penalidade, o time iguaçuense acertou as 5 cobranças. Já o Andraus Brasil perdeu a primeira, fechando o resultado em 5 a 3, classificando o Foz para a final da Divisão de Acesso e consequentemente para a primeira divisão estadual. O título da segunda divisão será disputado entre Foz do Iguaçu e Aruko, que na tarde deste domingo venceu o PSTC por 1 a 0. Ambas as equipes estarão na elite em 2023.

Ouça o jogo do Foz na íntegra transmitido pelo youtube da Rádio Cultura.

Sair da versão mobile