Brasileiros são presos após tentativa de assalto com refém em prédio de Cidade do Leste, no Paraguai

Imagem: ABC Color

A tentativa de assalto com refém no prédio La Roca, no centro de Cidade do Leste, no Paraguai, terminou por volta do meio dia (horário brasileiro) desta sexta-feira (27), com a prisão de dois brasileiros. Antes, um paraguaio que dirigia uma caminhonete que seria utilizada para a fuga foi preso na saída do edifício de 12 andares.

Os criminosos entraram no edifício por volta das 9 horas, subindo até o terceiro andar, onde pretendiam roubar 150 aparelhos de celular iPhone. Neste momento, a polícia foi acionada e cercou o prédio.

Os assaltantes tentaram fugir, mas o veículo foi baleado pelas autoridades e o motorista preso. Os outros dois suspeitos voltaram para dentro do prédio, onde fizeram um funcionário, de 54 anos, de refém.

O comissário Ever París, chefe de operações da Polícia Nacional, contou que a dupla se escondeu em uma caixa de água, onde foram encontrados e detidos sem resistência.

“Vamos investigar se eles possuem antecedentes no Brasil, através da Polícia Federal”, disse París. Ninguém ficou ferido.

Sair da versão mobile