Duplicação BR-469: 10 disputam licitação para as obras.

Edital prevê 8,7 quilômetros de duplicação, vias marginais, calçadas, ciclovia, uma ponte e quatro viadutos novos.

Foto: Rodovia das Cataratas será duplicada com investimentos da Itaipu e gestão do Governo do Paraná. Foto:Geraldo Bubniak/AEN

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) apresentou nesta terça-feira (24) os envelopes com propostas de preços da duplicação da Rodovia das Cataratas (BR-469).

As propostas foram protocoladas até o dia 23 de março de 2022.

Participam do processo de disputa da duplicação seis consórcios e quatro empresas, sendo disputados no processo de licitação dez empresas.

A proposta de menor valor é do Consórcio Dalba/Bandeirantes: Dalba Engenharia e Empreendimentos Ltda. Engenharia e Comércio Bandeirantes Ltda no valor de R$ 129.690.338, 86. e a maior de maior valor é da Construcap CCPS Engenhaira e Comércio S.A no valor de R$ 178.970.605,58.

O edital prevê a duplicação de um trecho de 8,70 quilômetros, iniciando logo após o trevo Carimã (acesso para a Ponte Tancredo Neves) e seguindo até o portal de entrada do Parque Nacional Iguaçu, com a implantação de  vias marginais, passeios, ciclovia, uma nova ponte sobre o Rio Tamanduá, passa-faunas, iluminação com LED e quatro viadutos, incluindo um viaduto de acesso ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

O prazo para a entrega de todos os serviços, uma vez concluída a licitação e assinado o contrato, é de 18 meses.

A obra é mais um resultado de convênio entre o Governo do Paraná, governo federal e a Itaipu Binacional, sendo a última responsável pelos recursos.

Com informações da AEN.

Sair da versão mobile