Com aumento de doenças respiratórias, alunos do município são orientados a usar máscara

Arquivo.

Professores das escolas municipais de Foz do Iguaçu estão orientando os alunos a usarem máscaras em sala de aula. O pedido se deve ao aumento de casos de doenças respiratórias nas últimas semanas.

Com baixa adesão de crianças na campanha de vacinação contra a gripe e covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde está ampliando as ações. Na última segunda-feira (16), um comunicado foi enviado aos pais de crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), para que apresentem a carteira de vacinação dos filhos e na sexta-feira (20), as crianças serão vacinadas nas escolas.

Segundo a Secretaria de Saúde, apenas 56% das crianças receberam a primeira dose contra a covid-19, e 31,53% receberam as duas doses. Em relação à vacina para influenza, foram vacinadas apenas 12,1% das crianças entre seis meses e quatro anos.

Em março deste ano, a prefeitura de Foz do Iguaçu desobrigou o uso de máscaras em locais fechados, com exceção de ônibus do transporte coletivo e em serviços assistenciais de saúde.

Além de Foz, Londrina também voltou a orientar o uso de máscaras pelos estudantes. Na cidade, a orientação veio por meio de ofício da Secretaria Municipal de Saúde, argumentando o aumento de registros de casos de gripe e covid-19.

Sair da versão mobile