Em Foz do Iguaçu, Mourão diz que há muita área para ser utilizada pela agricultura


Aconteceu na noite de segunda-feira (16), a abertura do IX Congresso Brasileiro da Soja e Mercosoja 2022, no Rafain Expocenter, em Foz do Iguaçu. O evento realizado pela Embrapa, reúne até a próxima quinta-feira (19), produtores e pesquisadores da área, dos países do Mercosul e Bolívia.

A abertura do congresso com a presença do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, que parabenizou a produção nacional da soja. “Eu há muito tempo me bate para uma verdadeira união dos nossos países, em torno do objetivo comum de sermos responsáveis da segurança alimentar do resto do mundo”, disse.

Mourão defendeu ainda, que o Brasil possui espaço disponível para aumentar a produção, sem afetar o meio ambiente, através da tecnologia desenvolvida no país.

“Também temos muita área no Brasil para ser utilizada, isso sem entrar na nossa Amazônia. Os nossos pesquisadores, os nossos estudiosos conseguiram cada vez mais eliminar as pragas que afetavam essa cultura, além de novos tipos de sementes que se adaptam a esse clima que temos aqui no Brasil. Então eu vejo que esse é o grande destino que a gente tem, de ser o celeiro do mundo”, disse o vice-presidente.

Sair da versão mobile