Polícia prende motorista suspeito de provocar acidente que matou sete pessoas no oeste

Ele tinha fugido do local do acidente sem prestar socorro e desde então estava sendo procurado.

O motorista envolvido em um grave acidente de trânsito que resultou na morte de sete pessoas e deixou 13 feridos na manhã desta segunda-feira (02), entre Pato Bragado e Marechal C. Rondon, foi preso por volta das 13h.

Ele foi localizado pela Polícia no município de Mercedes. Com o homem, foi encontrada a carreta LS Mercedes de cor branca e na lateral, foi identificada as marcas da colisão. A carreta bateu contra o micro-ônibus da Saúde de Pato Bragado.

O motorista, segundo a polícia, confessou ter se envolvido no acidente e se evadido do local sem prestar socorro. Ele foi encaminhado para a 47ª DRP – Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon para ser ouvido e permanecerá preso.

Dentro do ônibus foram localizados parte da carga de milho que a carreta transportava. Inclusive a pista onde ocorreu o acidente também ficou coberta por grãos. Por volta das 11h30 de hoje, o Instituto Médico legal – IML de Toledo começou a realizar a remoção dos corpos para exames de necropsia.

Todas as vítimas, entre elas crianças, residiam em Pato Bragado e estariam se dirigindo a Toledo para consultas médicas.  Ainda no final desta manhã a prefeitura de Pato Bragado emitiu uma nota oficial relatando sobre o acidente e ressaltando que está prestando todo o suporte e apoio aos familiares das vítimas.

A identidade do motorista não foi revelada, nem sua origem.

Fonte: Costa Oeste News

Sair da versão mobile