Foz do Iguaçu fecha primeiro trimestre com 1.050 novos empregos

Conforme dados do Caged, setor de serviços foi responsável pela abertura de 980 vagas no período

Carteira de trabalho digital.

A economia de Foz do Iguaçu está em recuperação plena no pós-pandemia. Nos primeiros três meses do ano foram abertos 1.050 novos postos de trabalho com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência.

O saldo positivo na criação de empregos em Foz do Iguaçu é resultado de 9.979 contratações, ante 8.929 desligamentos, entre 1° de janeiro a 31 de março. O setor de serviços foi responsável pela abertura de 980 vagas de trabalho no período.

De acordo com o Caged, os setores de comércio e indústria também apresentaram números positivos, com 83 novos empregos diretos. Os números revelam uma boa expectativa e não contou ainda o movimento dos feriados de abril e a proximidade das promoções e novidades para o Dia das Mães.

Os bons números da economia podem ser conferidos nos balanços da Agência do Trabalhador, que mantém uma média de 200 vagas abertas diariamente. O serviço de encaminhamento para entrevistas é gratuito e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Estadual e nacional
O Paraná fechou o primeiro trimestre do ano com a abertura de 56.225 vagas de emprego com carteira assinada. Quinto melhor resultado do País, o saldo do Estado é superior à soma dos empregos gerados por todos os estados do Norte e do Nordeste no período.

No Brasil, foram abertos 615.173 postos de trabalho nos três primeiros meses do ano. Somente em março, último mês analisado, foram 136.189 admissões. O saldo foi resultado de 1.953.071 contratações menos 1.816.882 de demissões.

PMFI

Sair da versão mobile